CK Imóveis - Especializado na Praia das Caravelas - Búzios RJ
Alugue ou compre uma Casa ou Flat e ganhe uma diária nos finais de semana.
javascript

Búzios - RJ

Um dos mais falados balneários do Brasil, Armação dos Buzios ou apenas Búzios, é uma península de 8km, rodeada de ilhas e com mais de 20 praias de todos os estilos.

brj1.jpgO que já foi uma pequena vila de pescadores, atualmente, é um lugar muito charmoso, onde a maioria dos estabelecimentos são ateliês, pousadas, sofisticados cafés ou rústicos restaurantes e, no interior, faz parte da decoração um retrato da musa Brigitte Bardot, que depois de ter passado pelo lugar na década de 60 atraiu a atenção dos artistas e turistas do mundo inteiro. A cidade recebe correntes marítimas do Equador de um lado e correntes marítimas do Pólo Sul do outro, o que faz com que tenha praias tanto de águas mornas quanto de águas geladas.

Entre as principais praias, destacam-se Geribá, João Fernandes, Ferradura, Ferradurinha, Rasa, Manguinhos, Tartaruga, Brava e Olho-de-Boi, esta última reservada para a prática do Nudismo.

Clique aqui e veja um vídeo de Buzios com as praias, a Rua das Pedras e os principais pontos da península.

Muita gente também passa por um dos mais conhecidos locais de Búzios, a Rua das Pedras. Várias nacionalidades, vários estilos e muita gente bonita faz dessa rua um excelente lugar para encontros e paqueras. Aqui você encontra os melhores restaurantes, bares, discotecas, boates com uma diversidade de pratos, drinks e muita diversão. Para as compras é encontrada uma diversidade de lojas, grifes famosas, boutiques e tudo para satisfazer o turista e a madrugada não tem hora para acabar em Buzios, você sempre encontra alguma coisa para fazer.

brj2.jpgA diversão é garantida pelo circuito gastronômico, composto por 126 restaurantes e seis casas noturnas.

A cozinha brasileira e internacional é bem representada, há restaurantes italianos, orientais, mexicanos e, como não podia faltar, franceses e argentinos, já que franceses e portenhos são os turistas que mais visitam a cidade.

Para quem não quer arriscar, há também boas opções de restaurantes self-service.

Não deixe de visitar Buzios, mas venha sempre bem preparado e com tempo sufuciente para conhecer a cidade caso não conheça, pois um fim-de-semana é pouco para esta cidade.

A História de Búzios

Por volta de 1501 e 1502 o Português, recém chegado, fez uma expedição de reconhecimento ao longo do atual território de Cabo Frio e Búzios e batizado com o nome de Baía Formosa.

brj3.jpgEm Búzios há uma relação com os estrangeiros provenientes do tempo do descobrimento do Brasil. De acordo com Cunha (1996), no século XVI, índios tupinambás ocupavam essa área onde praticavam a pesca, caça, o cultivo da mandioca e milho. Eles tinham muitas relações com os piratas franceses e traficantes que estavam escondidos na localidade para contrabando de madeira, principalmente o pau-brasil (Caesalpinia echinata), e vender escravos. Mais tarde, no século XVII, os franceses foram expulsos pelos portugueses após sangrentas disputas em que a população indígena diminuiu significativamente. Algum tempo depois, a área destinada à agricultura e a pecuária, atividades das grandes quintas, a pesca nesse trecho da costa foi estritamente proibido. No fim do embargo, a economia local permaneceu por um longo período baseada na pesca e agricultura de pequena escala, até meados do século XX, quando começaram a surgir outros meios de trabalho totalmente diferentes dos tradicionais, a maioria relacionados com o turismo.

Turismo

A área turística é formada pela península que tem cerca de 8 praias e inúmeros alojamentos chamados de"pousadas". A alta temporada vai de 15 de dezembro a março de 15. O centro é pequeno e sua rua principal é a Rua das Pedras, que está concentrada em um lote 4 blocos de restaurantes, bares e lojas. Algumas de suas praias mais conhecidas são Azeda, Ferradura, Tartaruga, João Fernandes e Geribá. Búzios se tornou popular em 1964, a estrela de cinema francês Brigitte Bardot foi a Búzios de férias junto com seu namorado brasileiro Bob Zagury. Na chamada Orla Bardot, há uma estátua dedicada a ela.

Hoje, a cidade é tão visitada por turistas do mundo todo que algumas pessoas a chamam de a Saint-Tropez brasileira.

As Praias

Clique na imagem abaixo e conheça um pouco sobre as principais praias buzianas.

brj4.jpg

clique acima

A noite em Buzios

brj5.jpgBares, restaurantes e boates de Buzios, a Rua das Pedras, Orla Bardot e mais da noitada de Buzios.

Uma das mais únicas características da cidade é integrar seu lado aventureiro das praias e do dia com a agitação dos bares, restaurantes e boites da noitada na Rua das Pedras. A night de Buzios é uma das mais procuradas, há quem venha para nem visitar as praias e passar os dias se divertindo de noite com os amigos e conhecendo gente nova, o que é bem comum na cidade.

Uma verdadeira passarela, a Rua das Pedras abriga milhares de turistas durante o dia, mas é de noite que a rua mostra sua beleza. Com várias travessas escondidas, lojas de renome e bares únicos como o Chez Michou a rua se diferencia do normal passando uma imagem ao mesmo tempo que boémia, agitada, chamando assim a atenção de qualquer turista.

Clique aqui e veja um vídeo da Rua das Pedras em Buzios, a eclética rua que tem pouco mais de 600 metros, mas é um charme do início ao fim.

Mas o cenário não se resume a Rua das pedras, logo na paralela está a Turibe de Farias que a pouco vem seguindo os passos da sua rua vizinha, com exelentes preços e novos bares e restaurantes que retem muita gente que prefere o underground de Buzios. Logo no fim da Rua das Pedras é onde começa a famosa Orla Bardot, que cada vez mais estende a noitada de Buzios oferecendo novas grifes e bares de estilo como o Zapata. Entre a Qrla e a Rua das Pedras esta o reformado pier do centro que durante o dia serve de porto para as escunas e taxis aquáticos, mas que de noite vira ponto de encontro dos adolecentes e amantes do romantismo completando um leque de opções e ambientes para qualquer turista.

brj6.jpgA noite em Buzios oferece o melhor da culinária do mundo desde exelentes carnes argentinas passando por inúmeros tipos de crepes e chegando a simples bares que servem batidas ao bom som juntando a descontração com a diversão que não tem hora para acabar.

É isso mesmo, você pode chegar a qualquer hora na Rua Das Pedras e encontrar gente por aí. Depois das 2 da manhã começa o agite na balada ao estilo carioca, sempre ao bom som você pode encontrar pequenos pubs onde a turma passa o início da noitada e chegar grandes empreendimentos como o Privilège, ao fim da Orla Bardot, que sempre traz Djs de renome para garantir a noitada.