CK Imóveis - Especializado na Praia das Caravelas - Búzios RJ
Alugue ou compre uma Casa ou Flat e ganhe uma diária nos finais de semana.
javascript

Praias de Búzios

Praia Azeda em Búzios

O que Buzios oferece de melhor em beleza e tranquilidade

azeda.jpgSituadas entre as praias dos Ossos e João Fernandes, Azeda e Azedinha formam parte de uma área de proteção ambiental. O acesso pode ser feito a pé por uma trilha (200 m) após a praia dos Ossos ou por aquatáxi, sempre disponível no cais do centro ou mesmo na praia dos Ossos.

Ao chegar o visitante encontra uma pequena bahía de costões rochosos, com pouco declive, cercada de vegetação com uma praia deslumbrante e orientada em direção ao oeste com vista direta do pôr do sol.

As praias formam uma grande picina de águas cristalinas, tranquilas e mornas, com areia dourada e um mar da cor verde limão, e por isso leva esse nome. Existe na praia uma antiga mansão de estilo colonial, construída pela família do "dono" da cidade no início do século, um ponto tradicional em Buzios e uma de suas imágens mais difundidas na cidade.

Há também quiosque de praia, e botes ancôrados próximos da praia que oferecem bebidas, e petiscos. Aluguel de equipamento para mergulho (máscara e snorkel) e de caiaques.

Praia Brava em Buzios

Mares agitados e uma vegetação quase que intocada preservam a pura natureza de Búzios

brava.jpgLocalizada entre as praias João Fernandinho e Olho de Boi, a Brava se destaca pelo mar aberto e as ondas mais agitadas, com águas azuis e transparentes, areias escuras e finas, e vegetação rasteira com pequenos arbustos.

Circundada por costões impressionantes a praia está dividida em dois (uma formação rochosa que pode-se atravessar a pé mesmo com maré alta divide a praia), sendo que a parte por onde se accede possui grandes ondas, ideal para a prática do surf ou pesca de linha e que não é muito freqüentada por banhistas. O outro canto (o direito) é ideal para quem procura um ambiente mais isolado e deserto, e é por onde se chega a uma trilha que leva a praia de naturalismo Olho de Boi.

Ao final da estrada da usina (centro), o visiante deve dobrar à direita seguindo por duas quadras e logo à esquerda por mais duas quadras até descer por uma rua empedrada que termina na praia. Ótimo lugar para passar o dia praticando esportes como o surf, frescobol ou pescando nos costões ou até para leitura de um bom livro ou meditação. Pequenos quiosques de praia e restaurantes oferecem aos turistas deliciosos pratos variados, bebidas, guarda-sol, cadeiras de praia e estacionamento com vigilância.

Praia Ferradura em Buzios

Um clima relaxante e um ambiente tranqüilo

ferradura.jpgA praia da ferradura é perfeita para se passar o dia curtindo o sol e as belezas naturais. Além de contar com quiosques de praia e restaurantes que oferecem aos turistas deliciosos pratos de peixes e mariscos, é rodeada por uma vegetação de cactos e bromélias, além de árvores de médio porte, belas residências e mansões de veraneio, a praia serve de abrigo perfeito para luxuosas embarcações.

Com a forma de uma ferradura e entre costões externos rochosos, é propícia para banhos e esportes náuticos como o wake-board, mergulho e caiaque. Sua água calma, azul e transparente, e as areias claras e finas completam um ambiente perfeito para quem tem crianças.

A praia tem como entorno costões de rocha que se estendem até o mar, formando um estreito canal na entrada do Saco da Ferradura, que é protegido de ventos e correntes marítimas. Sua extensão é de 1,5 km e a praia está orientada em direção ao sul-este.Partindo do centro em direção ao Pórtico, girar à esquerda no primeiro trevo, "Trevo da Ferradura" (posto Esso). Continuar em frente até o lago, contornar à esquerda e atravessar uma rua para logo virar à direita na proxima, continuar otras 2 ruas até a praia.

A Ferradura é um ótimo lugar para se hospedar, com ótimas pousadas e a um passo do centro, o visitante nunca sofre com aquele trânsito congestionado do verão de Buzios.

Praia de Geribá em Buzios

Muito sol, gente bonita e famosa, uma praia ideal para a prática de esportes

geriba.jpgGeribá é uma palmeira alta e elegante comum na área litorânea, por isso a origem do nome. A praia de Geribá, com dois quilômetros de areia fininha e branca, é uma das belas opções para o veraneio no balneário carioca de Búzios, a 180 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro.

Geribá fica distante cinco minutos de carro do centro de Búzios (em dia de tráfego normal) e divide as atenções dos turistas com as outras 22 praias da península que combina a simplicidade de uma antiga vila de pescadores com a sofisticação da arquitetura de casas, pousadas e restaurantes.

Praia de mar aberto, sua extensão é de 2 km e em toda a sua orla destacam-se belas residências de veraneio, pousadas e bares. Cercada por rochas e lindas casas encravadas entre pedras, o mar é agitado, propício à prática de surfe, body-boarding, futevôlei, voley, kite-surf e windsurf.

Como é o ponto de encontro preferido da galera jovem, o agito invade também a areia transformando-a numa das mais badaladas praias de Búzios. É lugar de gente famosa e bonita. Durante a alta temporada, os quiosques localizados à beira mar ficam lotados, e o clima é de festa. Nesses barzinhos, a sugestão é provar os petiscos de peixe e uma caipirinha. A maioria dos bares e restaurantes tem uma ducha à disposição dos clientes.

Hospedar-se em Geribá é uma ótima idéia, com toda a infra-estrutura de supermercados, farmácias e serviços em geral, o bairro atende perfeitamente as expectativas de qualquer turista.

Partindo do centro de Búzios, a dica é seguir por 4 km pela Avenida José Bento Ribeiro Dantas (av. principal) em direção ao Pórtico (entrada de Buzios) e virar a esquerda entrando na Avenida Gravatás que vai de encontro com a praia. Nesse ponto a Av. Gravatás faz uma curva para a esquerda e se torna a Av. Geribá que vai beirando toda a praia desde o canto direito até o esquerdo.

Praia João Fernandes em Buzios

Ótimos bares e restauranes à beira-mar de uma das praias mais procuradas

jfernandes.jpgPossui este nome devido a um defensor Português chamado João Fernandes que usava a praia para se defender dos frequentes ataques de corsários e índios. A bela praia situada na ponta nordeste da Península de Búzios, em frente à Ilha Branca, fica a 2 km do centro do balneário, é uma praia tranqüila e muito apreciada pelos visitantes do balneário.

Entre a Ponta do Cavalo Ruço e Praia João Fernandinho, freqüentada pricipalmente pelo turismo internacional e com movimentação o ano todo, a praia tem a forma de semi-círculo, com águas calmas, azuis e transparentes.Suas areias são claras e finas, ideal para banhos e pesca além da prática de esportes como mergulho livre (com máscaras e snorkkel), windsurf, graças aos ventos do litoral e outros esportes. Aluguel de bananas (ski), caiaques ou passeios de escuna também são uma boa opção.

Os bares e restaurantes rústicos na orla da praia compõem um visual alegre e tropical com ótimo serviço de bar à beira-mar que servem delícias durante todo o dia. À frente, avista-se a Ilha Branca, com seu farol sinalizador para os navegantes. João fernandes é também um ótimo lugar para se hospedar em Buzios, tem boa infra-estrutura e está perto das mais belas praias da península.

Passando pelo centro, seguindo pela Orla Bardot até os Ossos e virando a esquerda no cruzamento. A partir daí, seguir em frente por mais três quadras. Ao fim da praia de João Fernandes, no canto direito, está o acesso à Praia de João Fernandinho.

Praia de Manguinhos em Buzios

Famosa entre os velejadores por suas boas condições de vento

manguinhos.jpgEsta bela praia é muito apreciada pelos visitantes que buscam um pouco mais de tranqüilidade do que nas praias mais perto do centro da cidade. Manguinhos é cercada de mangues, pelo qual leva este nome, e é uma praia grande com a faixa de areia estreita e cheia de barcos. Sobre a paisagem desta praia, além da vegetação típica da costa (vegetação de restinga), também se pode ver eucaliptus. Com um ótimo por do sol e píer, Manguinhos na verdade, é uma continuação da Praia Rasa. Abriga além de clubes de vela, como o Búzios Vela clube e o Yucas, a ativa colônia de pescadores.

Manguinhos é famosa entre os velejadores por suas boas condições de vento (graças aos ventos do litoral) e é considerada uma das principais raias do Brasil. A maioria das etapas de campeonatos em esportes de vela são disputadas nessa praia, desde windsurf até o kitesurf (existem escolas na Praia Rasa, a Búzios Kitesurf School e a Jerry - Kitesurfing Center School).

A Praia de Manguinhos é a terceira praia de Armação dos Búzios, quando se chega pela estrada RJ-102, vindo de São Pedro da Aldeia. Neste lugar, a estrada passa a se chamar Estrada da Usina. Daí até o centro de Búzios são aproximadamente 3 km. Manguinhos fica cerca de 1 km da Praia de Geribá e a 2 km da Rua das Pedras.

Apesar de não ser cercada por tantas pousadas como em outras áreas da cidade, é beirada por muitas casas disponíveis para aluguel.

Com algumas pousadas e restaurantes a Praia de Manguinhos oferece uma boa estrutura de acolhida aos visitantes que desejam ficar ali durante sua estadia em Búzios. Em seu prolongamento em direção ao centro da vila, a praia seguinte é a Praia da Tartaruga. Excelente para esportes náuticos e caminhadas. Ao entardecer, dá para curtir um belo por-do-sol.

Praia Tartaruga em Buzios

Uma das mais belas pérolas do balneário de Armação dos Búzios

tartaruga.jpgEnseada de águas cristalinas, calmas e cálidas, ideal para a desova de 3 espécies diferentes de Tartarugas Marinas, que deram nome a praia. A Tartaruga de Pente, Tartaruga Marinha e outra sem batismo popular. Apesar de estar numa área mais afastada do Centro a praia Tartaruga disputa a liderança no ranking das favoritas e o cenário é maravilhoso.

Além de banhar-se no mar, as grandes atrações são os passeios de caiaque ou banana boat. O visual exuberante da praia é parada obrigatória em todos os passeios de escuna. É possível também alugar máscaras e pés de pato para praticar snorkel nas piscinas naturais em meio aos bancos de corais, já que estes ficam bem próximos, permitindo que os turistas nadem por menos de 5 minutos e já admirem verdadeiras belezas submarinas, a praia da Tartaruga é um dos principais pontos de mergulho da península. Outros esporte como o Wind surf e kite-surf também são praticados nessa praia.

No canto esquerdo, existe uma trilha na mata que segue até a Ponta da Zapata, no início da Praia de Manguinhos. Uma rica formação coralina acrescenta atrativo para os amantes do snorkeling. Já no canto direito está uma pequena praia de pedras multicoloridas.

Durante o dia, os bares e restaurantes à beira mar oferecem pratos deliciosos. Um deles (liderado por Cabilda) prepara os acompanhamentos num barco ancorado a poucos minutos da praia. Para inovar a refeição, afaste um pouco a mesa (para mais perto do mar) e sinta a água alcançar seus pés enquanto saboreia delícias trazidas num caiaque. A boa do dia na praia é seu famoso e divertido Happy Hour (festa na praia até tarde), muito procurado por oferecer uma estrutura agradável e uma vista belíssima ao atardecer.

Entre as praias de Manguinhos e das Virgens, a bela Praia da Tartaruga, uma das primeiras quando se chega pela estrada RJ-102, vindo de São Pedro da Aldeia, na entrada da cidade, está a aproximadamente 2 km do centro do balneário. Saindo do centro, 500m a partir do Posto Esso, dobrar a direita em estrada de chão e seguir sempre em frente por 600 metros até á Praia da Tartaruga. Com 2km de extensão, toda a praia está cercada de vegetação nativa virgen (Mata Atlántica) e orientada para o noroeste, propiciando um clima de aventura.